QUEM%2520SOMOS%25201_edited_edited.jpg

A OSCIP Casa de Ensaio foi fundada em 1996, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


Criada por Laís Dória e Arthur Monteiro de Barros, a Casa, como é carinhosamente chamada, vem promovendo um trabalho artístico, pedagógico e social relevante e singular em nossa comunidade.


Nosso projeto é um grande potencializador do exercício de cidadania e democracia em nossa cidade.


Para se ter uma ideia do alcance das ações e da diversidade de nossos programas podemos olhar para alguns números dessa trajetória:


Já realizamos 18 peças teatrais, com a participação de aproximadamente 5 mil alunos. As montagens são livres adaptações, traduzidas para a realidade regional, de clássicos de autores consagrados como Maria Clara Machado, Shakespeare, Miguel de Cervantes, Molière, Brecht e Manoel de Barros.


Já exibimos nossas produções para cerca de 50 mil pessoas, das quais, muitas tiveram a oportunidade de ir ao teatro pela primeira vez.


Mais de 15 mil crianças e adolescentes estudaram na Casa durante seus anos de atividades.


Atendemos em média 70 alunos anualmente, por meio do programa de arte transformação
“Brincaturas & Teatrices”.


Esses alunos moram em aproximadamente 54 bairros diferentes da capital de MS, provenientes de aproximadamente 50 escolas (90% públicas e 10% particulares).


A Casa já produziu mais de 50 ações entre festivais, carpet shows, atos artísticos, espetáculos e brincatos. Todos eventos gratuitos e abertos à comunidade.


Possui um livro publicado chamado “Casa de ensaio” , um Caderno de ensaio e diversos registros em trabalhos acadêmicos de conclusão de curso (graduação) e de pós-graduação (lato e stricto sensu), dentre outros.

Somos

QUEM

NOSSA

MISSÃO

Criar condições e oportunidades para que crianças, jovens e adultos possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas e cidadãos utilizando programas culturais, sociais, educacionais e ambientais.

Atividades Brincaturas (29).jpg

@ 2020 CASA DE ENSAIO

DESENVOLVIDO POR VACA AZUL