PROJETOS 

LOGO%20CASA%20D%20EENSAIO_edited.png

PARCEIROS

DANÇURBANA

Menina elegante

A Dançurbana é a companhia de dança campo-grandense mais atuante de Mato Grosso do Sul. A Cia existe desde 2002 com atividades regulares mantidas por meio de projetos culturais que consegue aprovar em Editais públicos, com as aulas regulares, "Dançurbana em Casa/Ciclo de Atividades Culturais" e com a temporada de espetáculos, "Temporada Quanto Custa" na Sala Teatro da Casa de Ensaio, onde a cia tem sede, em parceria com essa instituição.

 

As inúmeras ações que realiza mesclam pesquisa, criação, apresentações, intercâmbios culturais, qualificação profissional de seu corpo técnico e de bailarinos, entre outras, mas principalmente as ações de inclusão sociocultural para a participação da comunidade em função da sua prioridade na formação de público para as danças e as artes.

  • https://www.facebook.com/casadeensaio
  • https://www.instagram.com/casadeensaio/?hl=pt-br
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
06e9efa04344b1363ec1eb57f393bf44-iacute-

PROJETO 

VERTENTES 

No ano de 2019, sob a liderança de Renato Teixeira, foi criado o Coletivo Campo Grande de Música, que hoje conta com mais de 300 integrantes.

 

Diante da crise que assolou o cenário cultural nacional neste ano em questão, o coletivo vinha a somar forças para continuar desenvolvendo projetos relacionados na área musical.

 

Dentro dessas demandas surgiu o projeto Vertentes, que tem como meta expor ao público a música autoral de todos os estilos possíveis existentes no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Uma tarefa nada fácil aos ouvidos contemporâneos já desacostumados a dedicar um tempo pessoal para a apreciação musical, mas com ajuda de toda a classe artística, o agradável e acolhedor ambiente da Casa de Ensaio e da parceria fundamental da Engepar - Engenharia e Participações Ltda., o projeto foi ganhando força e se estabelecendo no calendário cultural, continuando suas atividades devido ao esforço coletivo.

  • https://www.facebook.com/casadeensaio
  • https://www.instagram.com/casadeensaio/?hl=pt-br
  • YouTube - Círculo Branco

CLÁSSICA

PROJETO 

LITERATURA

0157766862c8d80.png

Porque estudar os clássicos em roda de conversas? 

Não por diletantismo. Mas pode ser pelo imenso potencial estético que os tornou clássicos e só por essa capacidade que a literatura tem de nos atingir como bala o coração, nos humanizando, já seria suficiente.

Sem título.png